YOOO PESSOAS *-*
Bem hoje eu estou meio que sem ideias para postar... Então eu estava fuçando no google e achei sobre como fazer camisas de animes, então eu acabei pirando hushushus...
Eu AINDA não fiz, mas com certeza vou tentar, ae mostro o resultado aqui para vocês :3
Aqui está passo a passo como fazer:
Material necessário:
• Camiseta
• Base, pode ser madeira, isopor etc... (forre com jornal para absorver a tinta em excesso)
• Tinta para tecido
• Folha de acetato (mais conhecida como transparência do professor)
• Estilete afiado
• Rolinho (aqueles que as pessoas usam para pintar)
• Fita crepe
• Grampos de varal
O primeiro passo é selecionar uma imagem. Busque desenhos simples, como símbolos de animes etc... e com o tempo vá aumentando a dificuldade.
Após a escolha, vem a parte mais difícil, que é criar o molde. Centralize o desenho atrás da transparência, fixando com a fita crepe, e recorte as áreas preenchidas.
Com o molde pronto, coloque a base dentro da camiseta e prenda-a com os grampos, para que ela fique sem dobras, porém não estique demais. Uma dica para centralizar a camiseta é usar as marcas de costura. Agora é a vez de posicionar o stencil onde você quer o desenho. Não economize na fita crepe! Use para fixar o molde nas partes próximas ao final do acetato, prendendo folhas, e enrole alguns pedaços nas partes perigosas de se moverem do stencil, evitando estragar o desenho.
Espalhe bem a tinta em um prato e sem aplicar força passe o rolinho, deixando a tinta de forma uniforme nele. Uma dica é pintar somente em um sentido, pois diminui a chance de acidentes. Passe suavemente e espere secar. Repita o processo mais uma ou duas vezes, até que esteja no tom de cor que você deseja, espere secar novamente e pronto! :3
Dicas de símbolos que podem ser usados:
One Piece (Obs: esse já fica mais difícil de se fazer)
Soul Eater *-*
Fairy Tail :3
Fullmetal Alchemist XD
Naruto :3
Entre muuuitos outros... *-*
Espero que vocês tenham gostado e aprendido a fazer a camiseta *-*
Sayonaraaa minna-san \o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário