sábado, 26 de outubro de 2013

Sword Art Online

                   
                    Sword Art Online



No ano de 2022, o Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), Sword Art Online (SAO), é lançado. Com o equipamentoNerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro (Full Dive'), os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com seus cérebros.
Em 6 de novembro de 2022, todos os jogadores ao entrar pela primeira vez, descobrem que eles são incapazes de sair. Eles são então informados por Kayaba Akihiko, o criador do SAO, que se eles desejam ser livres, eles devem chegar ao 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. No entanto, se os seus avatares morrerem no jogo, seus corpos também morrerão no mundo real. A história segue com Kirito, um jogador habilidoso, que está determinado a vencer o jogo. Conforme o jogo avança, Kirito eventualmente se torna amigo de uma jogadora chamada Asuna, e se torna sua parceira. Após a dupla descobrir a identidade do avatar Kayaba em SAO, eles enfrentam e derrotam, libertando-se e os outros jogadores do jogo.

Ao voltar para o mundo real, Kirito descobre que Asuna e um pequeno grupo de jogadores SAO estão presos em outra VRMMORPG chamado Alfheim Online (ALO). Sua prisão em ALO é parte de um plano concebido por Nobuyuki Sugo para subjugar Asuna e casar com ela, em uma tentativa de assumir a empresa de sua família. Ajudado por velhos amigos de SAO juntamente com novos aliados, os planos de Kirito frustra Nobuyuki e finalmente se reúne com Asuna no mundo real.

Logo depois, Kirito desempenha um outro VRMMORPG chamado Gun Gale Online (GGO) para investigar a misteriosa ligação entre o jogo e as mortes que ocorrem no mundo real. Ele finalmente descobre que os culpados são ex-membros de uma guilda assassina que já tinha encontrado em SAO.

Depois de resolver os assassinatos em GGO, Kirito é recrutado para ajudar no desenvolvimento de um jogo de state-of-the-art, UnderWorld (UW), que tem uma interface que é muito mais realista e complexa do que a dos jogos anteriores que ele tinha jogado. Em UW, o fluxo do tempo procede milhares de vezes mais rápido do que no mundo real. No entanto, Kirito acaba caindo para uma armadilha e acorda dentro do jogo, incapaz de sair ele começa a procurar um caminho de volta para a realidade.ao lado de amigos que ele vai encontrando pelo caminho



Reki Kawahara escreveu o primeiro volume em 2002, como uma entrada de concorrência para a ASCII Media Works' Dengeki Game Novel Prize (電撃ゲーム小説大賞, Dengeki Game Shōsetsu Taishō, agora Dengeki Novel Prize), mas absteve-se de apresentá-lo como ele havia excedido o limite de páginas. Ao invés disso, publicou-o como um web novel sob o pseudônimo Fumio Kunori. Com o tempo, ele acrescentou mais três volumes e várias histórias curtas. Em 2008, ele participou da competição novamente, escrevendo Accel world , desta vez vencendo o Grande Prêmio. Além de Accel world, ele foi solicitado para ter seu trabalho anterior, Sword Art on-line, publicado pela ASCII Media Works. Kawahara concordou e retirou suas novas versões da internet. A republicação como uma novel em papel começou em 10 de abril, 2009. Só nao foi publicado em papel o capítulo 16,5 do volume 1 da novela web, devido à sua natureza explícita, que originalmente era um autor que fazia fanfiction de seu próprio trabalho. Em 10 de outubro de 2012, o primeiro volume da Sword Art Online: Progressive foi lançado. Progressive cobre as aventuras de Kirito no primeiro e segundo andar de Aincrad, e mostra novamente duas histórias paralelas, Aria na Noite Sem Estrelas e Rondo of Sword Transient.

Nenhum comentário:

Postar um comentário