quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ao no Exorcist



                                 Ao  no Exorcist 

Ao no Exorcist (青の祓魔師, Ao no Futsumashi), também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é uma série de mangá escrita e ilustrado pela mangaká Kazue Kato. A obra vem sendo serializada pela Jump Square, revista mensal da editora Shueisha, desde abril de 2009. Recebeu uma adaptação em anime com 25 episódios pelo estúdio A-1 Pictures em 2011.
O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dosdemônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um um irmão gêmeo, Okumura Yukio é muito inteligente e a principio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferente de Rin, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.
Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satã, mas ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satã.
  

A saga começa com uma lembrança da terrível Noite Azul. Em seguida mostra o presente, Rin lutando contra adolescentes que estavam matando aves por diversão. Rin volta para casa, uma capela, onde todos o incomodam por não ser como seu irmão Yukio Okumura, estudioso e comportado. Rin sai para arrumar emprego, mas no caminho nota pequenos insetos estranhos, porém todos ao seu redor não notavam os insetos. O garoto em que Rin bateu no início da história reaparece querendo revanche. Rin notou que os insetos se concentravam no garoto, que ele parecia ter dentes e orelhas pontudos e também dois chifres curvos. O garoto e seus companheiros imobilizam Rin e tentam queimá-lo, mas nesse momento chamas azuis surgem ao redor de Rin. O garoto então revela ser Astaroth, o demônio rei do apodrecimento e diz a Rin que ele era o príncipe de Gehenna, o lendário filho de Satan. Nesse momento o padre Fujimoto, pai adotivo de Rin e Yukio, exorciza o demônio. Rin e o padre fogem para a capela, pois agora vários demônios iriam querer que Rin fosse à Gehenna e virasse seu príncipe.


Na capela o padre lhe dá a espada demoníaca em que o poder de Rin estava selado. Se Rin retirasse a espada da bainha, viraria um demônio para sempre. O padre também manda Rin se esconder, mas esse grita para o padre nunca mais fingir ser seu pai. Nisso, o coração de Fujimoto se abalou, e o próprio Satã tomou posse de seu corpo. Satã tenta levar Rin para Gehenna, mas o padre recupera a consciência e expulsa o demônio de seu corpo. Ao ver isso, Rin se enfurece e saca sua espada, virando assim um demônio. As chamas azuis o circularam novamente e ele ganhou dentes e orelhas pontudas, além de um rabo. Rin usa sua espada para fechar o portal para Gehenna e assim salvar o padre. Mas já era tarde: todo o corpo que Satã usa morre. A saga se encerra com Rin se encontrando com o melhor amigo de seu pai, Mephisto Pheles, exorcista e diretor do Colégio Vera Cruz, que tem uma ala para treinamento de exorcistas. Rin diz a Mephisto que queria virar um exorcista. Mephisto pergunta: "O que o filho de Satan faria se se tornasse um exorcista?". Rin responde: "Eu mataria Satan!" Mephisto ri, mas deixa Rin entrar no curso para exorcista do Colégio Vera Cruz.



                                                RECOMENDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário