terça-feira, 16 de julho de 2013

      HOJE FALAREMOS SOBRE:   

              SANKAREA

            UMA HISTÓRIA MUITO LOUCA



  Os zumbis estão na moda outra vez, na verdade, quando eles saíram de moda? Mas então, os zumbis sempre estiveram em voga e sendo referência constante no que diz respeito a terror.
 Se os vampiros foram ridicularizados nos últimos tempos, os zumbis cansaram de ser ridicularizados, sem, no entanto, perder a força.
      E sendo assim a união entre animês e zumbis é mais do que saudável... Financeiramente falando.
 Mas não apenas um e sim alguns, existem muitos animês de zumbis na área, mas falaremos dos muitos outros depois, porque desta vez falaremos especificamente sobre o Sankarea. 


  Sendo publicado desde 2009 pela revista Bassatsu Shonen Magazine... Bem  Sankarea (  さんかれあ ) que significa: Não é ele! O fato é que o mangá é escrito e ilustrado por Mitsuru Hattori, já está em seu sexto volume, finalizado em 08 de junho deste ano e o animê ganhou sua primeira temporada indo ao ar com adaptação pelo Studio Deen no Japão do dia 05 de abril até 28 de junho também deste ano.
       A sinopsia diz que furya Chihiro, um garoto fascinado por zumbis, ao ponto de colecionar bonecos, DVDs, camisetas e todo tipo de souvenir possível relacionado ao tema. No entanto, seu sonho de consumo é algo maior. Sabe aquela propaganda em que o garoto aparece com um carrinho de brinquedo e no futuro ele aparece dirigindo um carrão, sim... Aqui a ideia do menino Furya é que aquele bonequinho de zumbi ganhe vida e se transforme em uma garota, não uma garota zumbi qualquer, afinal de contas isso é algo apenas estranho. Ele quer uma namorada zumbi, uma morta-viva pra chamar de seu bem!
   

Não bastasse isso, a história tem seu kickstart quando o gatinho de estimação do jovem Furuya passa dessa para outra após ser atropelado por um carro. Derrotado, triste e destruido, o garoto tem a ideia brilhante de trazer seu bichano de nome babu, de vouta á vida.
   Furuya encontra um livro antigo de ritual dentro de seu armário, desenterra o gatinho e leva até um prédio abandonado, na verdade um antigo boliche. Chegando ao local ele encontra com uma garota no mínimo estranha, para não dizer esquisita. Filha de um diretor de uma conhecida escola para meninas, Sanka Rea, uma garota bonita, mas diferente, tem um segredo guardado com ela nada legal.
 A bela Sanka Rea está desiludida e triste, pois sua vida não chega nem proximo a um conto de fada, a menina é reprimida e sofre maus tratos da madrasta, e é abusada pelo pai. Fugindo de casa e de todos e na tentativa de uma fuga ainda maior, ou seja, fazer companhia para o Babu, gatinho de Furuya, a menina consegue chamar a atenção do panguão Furuya. 
   Então ao ser descoberta Sanka Rea acaba encontrando em Furuya um amigo, a menia encantada com a possibilidade de poder se livrar de todos os seus proplemas, resolve dar um passo a frente e ver o mundo e não uma pessoa da família Sanka.
   

  
                                                                          

Um comentário: